Diante do descumprimento das obrigações do CSA (Centro Sportivo Alagoano) na recuperação judicial, alguns credores se manifestaram no processo requerendo o afastamento imediato dos dirigentes do clube, com a posterior nomeação de um gestor que auxilie o administrador judicial durante o processo. Além disso, os credores também solicitaram a indicação de um fiscal que passe a observar diariamente as atividades que ocorrem dentro do clube.
Na última terça-feira, o administrador revelou que a falta de auxílio dos gestores do CSA dificulta a elaboração de documentos obrigatórios na recuperação judicial, como o relatório mensal de atividades, sendo este de suma importância aos credores da recuperanda. Importante ressaltar que o último RMA juntado ao processo compreende o mês de dezembro de 2023, evidenciando um atraso de 7 meses.
A cooperação entre a recuperanda e o administrador judicial é crucial para o bom andamento da recuperação judicial, mas como visto, isso nem sempre é respeitado. De toda sorte, ainda não houve nenhuma manifestação do juízo sobre o pedido, mas a expectativa é que ocorra a intimação do CSA para que se explique a respeito das informações reveladas pelo administrador.
Os credores que buscam o afastamento dos gestores são representados conjuntamente pelo FVA Advogados e Papini, Bastos & Toledo | PBT Advocacia.