FORMAÇÃO
- Mestre em Processo Civil | PUC-SP
- Especialista em Processo Civil | EPM
- Graduado em Direito | PUC-Campinas
- Graduado em Jornalismo | PUC-Campinas
ATUAÇÃO
- Insolvência Empresarial e Reestruturação de Empresas | Litígios Societários | Disputas entre Empresas | Contencioso Estratégico | Special Situations
CARREIRA
- Professor da Graduação e da Pós-Graduação | PUC-Campinas
- Professor convidado | Associação dos Advogados de São Paulo e na Escola Superior da Advocacia
-
Livro | Comentários aos artigos 60 e 60-A da Lei n.º 11.101/2005Coautor | Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falência: Lei 11.101/2005 e dispositivos da Lei 14.112/2020, São Paulo, Quartier Latin, 2023.
-
Artigo | Investimento em “Ativos Estressados”: riscos e mecanismos legais de proteção ao investidorCoautor | Litigation Finance e Special Situations: financiamento de litígios, aquisição de direitos creditórios e outras operações, São Paulo, Thomson Reuters Brasil, 2023
-
Artigo | A constrição de bens do devedor em recuperação judicial para a satisfação de créditos extraconcursais.Coautor | Revista de Processo, vol. 304, jun. 2020.
-
Artigo | Um rol mais ou menos taxativo e o agravo de instrumento contra a decisão de processamento da recuperação judicial.Coautor | Revista de Direito Recuperacional e Empresa, vol. 12, abr./jun. 2019.
BIO
- Antes de integrar renomadas bancas da capital de SP, fez parte do nosso time por cinco anos. Voltou para “casa” com o mesmo talento, mais experiências e agora sócio. São-paulino, reassume seu posto na zaga do nosso time, ao clássico estilo Lugano. Alivia o estresse nos treinos de boxe e diz que é bom no beach tennis (ainda não confirmamos). Pai de pet, é apaixonado pela Skye e pela Tieta, suas fiéis companheiras de aventuras praianas. Fala inglês e espanhol com fluência.