Corinthians conquistou o empate no finalzinho do jogo contra o Fluminense pela semi final da Copa do Brasil. Flamengo abriu grande vantagem por 3×1 contra o São Paulo em pleno Morumbi ficando mais perto da vaga na final da Copa do Brasil. O Rubro Negro também jogou contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, mas garantiu apenas um empate na tabela.

Já fora das quatro linhas, trazemos novidades de Corinthians, Coritiba e Cruzeiro. Está no ar a sétima rodada do Bola da Vez.

Havíamos informado nas últimas edições do Bola da Vez que o Corinthians estava buscando na justiça a centralização das suas execuções cíveis e trabalhistas. Pois bem. No início da semana, o clube desistiu da ação de Regime Centralizado de Execuções, dispositivo previsto na recente Lei da SAF. Mas o que aconteceu com o clube? Será que o Timão decidiu ficar inadimplente? Quitou todas as suas dívidas? Não, nada disso. O clube simplesmente renegociou diretamente com seus credores durante esses 5 meses que havia solicitado a centralização das execuções. Além disso, também informou que os outros credores conseguiram receber por meio de medidas judiciais constritivas e por isso não vislumbraram continuidade na ação de RCE.

Já o Coxa tem respirado aliviado essa semana. Na última quarta-feira ocorreu a assembleia de credores em continuação, e para a alegria dos dirigentes do clube e dos torcedores, o clube conseguiu a aprovação de seu plano de recuperação judicial por maioria dos votos dos credores. Agora, o próximo passo será aguardar a homologação do plano pelo juiz e fiscalizar o pagamento.

Em Minas, o juiz está ciente do grande trabalho de reestruturação que o Cruzeiro deverá passar e arbitrou honorários aos administradores judiciais de 4% sobre o valor da causa estimado em R$ 537 milhões. Ou seja, cada um deverá ganhar quase R$ 11 milhões. Nesse momento, o administrador judicial está analisando as habilitações de crédito apresentada pelos credores.

Setembro promete grandes novidades dentro e fora das quatro linhas de jogo. Fique ligado no Bola da Vez que a gente vai te atualizar de tudo.