Chegamos à 10ª Rodada do Bola da Vez, com os torneios nas fases decisivas, e pegando fogo! Pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians goleou o Fluminense no jogo de volta, garantindo a vaga para a final conta o Flamengo, que confirmou a classificação em casa. As finais entre o Timão e o Mengo será em 12/10 e 19/10.

Na Libertadores, o Flamengo anulou o argentino o Vélez, garantindo uma vaga na final pelo placar agregado de 6×1. Na outra chave, o Atlhetico Paranaense eliminou o Palmeiras com um empate fora de casa, após ter garantido a vitória simples no primeiro jogo. Apesar de ser um confronto entre brasileiros, o final será em Guayaquil, em 29/10.

Antes, em 01/10 tem final da Copa Sulamericana, com o São Paulo enfrentando o Independiente del Valle em jogo único, em Córdoba, Argentina.

Pelo Brasileirão, a vitória contra o Peixe deixou o Palmeiras disparado na liderança, com 9 pontos de vantagem do Fluminense, que assumiu a vice-liderança com a vitória no tumultuado Fla-Flu, com 5 jogadores expulsos.

Quem respira aliviado essa semana é o Botafogo. O clube, que já é SAF, obteve grande vitória, e dessa vez fora dos campos. O golaço foi marcado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região. O clube da estrela solitária conseguiu o deferimento de centralização das suas execuções cíveis e trabalhistas, e deve pagar, ainda em 2022, mais de R$ 15.000.000,00 aos credores.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro deu um importante passo para sua recuperação judicial: a apresentação do plano de pagamento aos credores. Agora, os credores poderão apresentar suas objeções às condições do plano. O próximo passo é a designação da assembleia de credores, na qual será definido o destino do clube, com a aprovação ou rejeição ao plano de recuperação. Caso o plano seja rejeitado pela maioria dos credores, será decretada a falência do clube. Vamos acompanhar o desenrolar dessa história.

Siga nos acompanhando e participando!

Texto elaborado com a colaboração de Caio Maura.