Rodada de clássico tenso entre São Paulo e Palmeiras, com duas expulsões do tricolor e um pênalti duvidoso (perdido pelo Scarpa). Com o empate, o Porcão segue ainda bem líder, a 8 pontos do Inter.

Mas onde a coisa pegou fogo mesmo foi Série B, na luta pelo acesso. O Sport, 5º colocado, abriu o placar contra o Vasco aos 19 minutos do segundo tempo, fazendo explodir a Ilha do Retiro, lotada. O gol fazia o Leão alcançar o rival (ficava atrás apenas no saldo de gols). Tudo mudou aos 49 do segundo tempo, quando o Vascão empatou, com gol de pênalti marcado pelo VAR. Irritada com a comemoração provocativa de Raniel, a torcida pernambucana invadiu o gramado, e a confusão se instalou, com cenas grotescas de agressões. Depois de 56 minutos de paralisação, a arbitragem deu por encerrada a partida, por falta de segurança.

Copa do Brasil também quente na fase decisiva. Na quarta-feira (12/10) foi feriado nacional, mas não para os jogadores do Corinthians e Flamengo. As equipes se encontraram na NeoQuímica Arena para jogarem a primeira partida da final da Copa do Brasil. Jogo tenso. Queda de energia, mão na bola de Léo Pereira (ou bola na mão?), sem marcação do penalti. Nada resolvido em São Paulo, e vamos conhecer o campeão no Maracanã na próxima quarta-feira.

No mundo jurídico, essa semana a novidade foi a designação da assembleia de credores da Chape para 02 e 09 de março de 2023. Sim, você não leu errado. A assembleia foi marcada apenas para o ano que vem, o que gerou insatisfação por parte dos credores, pois não querem esperar tanto tempo para se reunirem em assembleia e votarem o plano.

Já em Minas, foi publicado o edital de apresentação do plano de recuperação judicial aos credores do Cruzeiro. Agora está correndo o prazo de 30 dias para que os credores apresentem suas discordâncias ao plano. Se ao menos 1 credor objetar, o juiz convocará a assembleia de credores para que possa ser votada sua aprovação ou não. Seguimos acompanhando o desenrolar dessa história.

Curta, comente, compartilhe com seus amigos, e não fique desatualizado.