Proteção de Dados e Covid-19.

Em virtude da pandemia da Covid-19, muitas empresas foram afetadas, algumas obrigadas a reduzirem ou suspenderem sua produção, devido escassez de peças, outras a reduzirem sua jornada de trabalho. Iniciaram-se algumas demissões e fechamento de organizações diante da ausência de vendas e giro de capital.

De outro lado, alguns colaboradores estão em esquema home-office para segurança geral, e contenção da propagação do vírus.

Pelo fato de efetuar o trabalho fora das dependências da organização, a preocupação com os dados deve ser redobrada, uma vez que muitos colaboradores utilizam máquinas domésticas, sem a devida proteção, tornando-se alvo de possíveis invasões cibernéticas.

Os equipamentos manuseados devem estar amparados, com sistemas operacionais e programas antivírus atualizados para evitar possíveis incidentes com os dados, recordando que as senhas devem ser fortes, dificultando o ingresso não autorizado. O colaborador deve colocar a máquina no modo suspenso, toda vez que ausentar-se do local onde encontra-se o equipamento, bem como também deve fazer uso correto dos sistemas e tratamentos dos dados durante o período de home-office.

Jamais utilizar redes wi-fi desconhecidas e evitar o acesso de sites desnecessários para o bom andamento do trabalho.

Portanto, é orientado e exigido da mesma forma seguir a política de governança da organização no período de “confinamento”, pois a casa tornou a extensão da empresa.

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Política de dados pessoais para currículos enviados

Obrigado pelo interesse em fazer parte do time FVA!

A finalidade específica dos currículos que recebemos é apenas para processos seletivos de vagas, e para isso utilizamos tecnologia para proteção dos dados pessoais, com o propósito de mitigar acessos não autorizados e eventuais incidentes, estando em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, nº 13.709/18.

Em caso de sua participação em processo seletivo, poderemos pedir versão mais completa e atual de seu currículo, bem como poderá ser certificada a veracidade dos dados informados, sendo acessíveis pelos responsáveis pelo processo seletivo, após passar por nossa triagem. Ainda, o currículo a nós enviado poderá ser compartilhado, a pedido de escritórios parceiros, ou empresas, a título de cooperação e indicação.

Envie-nos apenas informações necessárias, sem divulgar dados sensíveis por definição da LGPD, tais como de saúde, origem racial ou étnica ou posições políticas.

Os dados sensíveis que forem detectados serão excluídos imediatamente.

Seu currículo será mantido em nossa base de dados por até 3 (três) meses a partir do recebimento, sendo automaticamente eliminado posteriormente. Ainda, eliminação do currículo também poderá ocorrer por solicitação do titular dos dados pessoais, ao email atendimento@fva.adv.br.